Feijoada Vegetariana com Feijão Azuki

Se existem receitas que adoro, são as vegetarianas. Com os anos, aprendi a gostar de legumes e sobretudo a diversificar a minha alimentação.
Entrar hoje em dia em lojas Bio ou de produtos Naturais, é um grande desafio para mim!
Não consigo sair de lá sem produtos!
Já tinha provado Feijão Azuki num take away perto da minha residência e fiquei fã.
Cozinhá-lo nunca o tinha feito!
Pensava que me iria dar algum problema mas não! é cozinhado como qualquer outra leguminosa.
Já os benefícios e as propriedades são diferentes e óptimas!







Ingredientes:
Feijão Azuki
Grelos a gosto
1 cebola
2 dentes de alho
2 tomates maduros
Cogumelos frescos a gosto
3 cenouras
Paprika em pó
Ervas de Provence
Polpa de tomate
Azeite e Sal

Acompanhamento:
Arroz integral cozido


De véspera, coloque de molho o Feijão Azuki.
No dia, coloque-o a cozer em agua e sal como qualquer outra leguminosa.
[Cozi-o na panela de pressão, cerca de 20 minutos]
Reservar.

Numa tacho, coloque o alho picado,a cebola picada, o tomate picado, azeite e refogue um pouco.
Junte os cogumelos laminados, as cenouras laminadas e os grelos.
Tempere com sal, paprika e pó, ervas e junte também cerca de 2 colheres de sopa de polpa de tomate.
Tape o tacho e deixe cozinhar lentamente.

Junte o feijão azuki e deixo-o cozinhar mais uns minutos com os restantes legumes.
Rectifique os temperos, desligue o lume e deixe apurar.
Por fim, acompanhe com arroz integral previamente cozido.
[ Deixei-o de molho de noite e cozi -o no dia]

Sirva bem quente!



Comentários

Enviar um comentário

Sigam também:
https://www.instagram.com/aculinariaeeu/
https://www.facebook.com/a-culin%C3%A1ria-a-eu-212792765420883/