Queques de Limão e iogurte

Talvez sejam das coisas que mais gosto de fazer "bolinhos" :)
Estes queques foram feitos para testar umas formas novas que comprei e que não me desiludiram nada :)
Não tenho qualquer parceria com marca de formas,mas garantidamente que no mercado já se encontram boas e lindas!!






Ingredientes:
1 limão
2 ovos
100 g de açúcar
1 colher de sopa de manteiga[temperatura ambiente]
120 ml de iogurte natural
250 g de farinha de trigo
1 colher [chá] de fermento em pó
Manteiga para untar

Começar por ligar o forno a 180º e barrar formas de queques com um pouco de manteiga [cerca de 8 formas]
Na Bimby:
Colocar no copo a raspa e sumo do limão,os ovos,a manteiga,o iogurte,o açúcar,a farinha e o fermento.
Programar: 20 seg/vel 4.
Retirar e dividir a massa pelas formas até 3/4 .
Levar ao forno cerca de 15 minutos.
Verifique a cozedura e desenforme !
Deliciem-se!

Inspirei-me numa receita do livro:Gula sem pecado.

Comentários

  1. Há muito que não faço queques, os teus ficaram lindos e perfeitos.
    Os meus nunca crescem de forma uniforme.
    Boa semana

    ResponderEliminar
  2. Adorei as formas, ficaram uns queques lindos :)

    ResponderEliminar
  3. Ficaram deliciosos.
    Bjinhos

    http://bimbysaboresdavida.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Interessante a receita. Nunca havia visto o nome "queque". Experimente só acender o forno na hora em que colocar a forma no forno.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Sigam também:
https://www.instagram.com/aculinariaeeu/
https://www.facebook.com/a-culin%C3%A1ria-a-eu-212792765420883/