Galette des Rois á la Frangipane





2 massas folhadas redondas frescas
2 ovos
100gr de pó de miolo de amêndoa
70gr de manteiga a temperatura ambiente
100 gr de açúcar
1 colher(sopa )de farinha
1 colher(sopa)de rum


forrar uma tarteira ou forma redonda baixa com a primeira massa folhada.
reservar.
bater 1 ovo com a amêndoa,a manteiga,e o açúcar.
acrescentar a farinha e o rum.
bater muito bem.
colocar esta massa na forma e com a ajuda de uma espátula estender bem.
colocar a outra massa folhada por cima e ligar uma á outra com a ajuda de água ou clara de ovo.
com a ajuda de um pincel,espalhar a gema de outro ovo e fazer os efeitos pretendidos na massa.
coloque no forno a 180/200º mais ou menos 25 minutos.


feliz dia!

vivie*

fonte:site "ô délices"

Comentários

  1. que coincidência, também partilhei uma galette de rois. Não conhecia e por haver na altura dos reis tantas sugestões lá me aventurei.
    Muito bom - a repetir
    A receita que a minha amiga me deu é um pouco mais cal´rica , hehehehe
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Adorei esta sugestão e já está na minha lista :)

    Beijocas***

    ResponderEliminar
  3. Uma delicia amiga...só vi agora....bjokitas

    ResponderEliminar
  4. nossa.. parece ótimo. Nunca comi, mas como a receita é bem simples acho que vou fazer por aqui


    Visite as minhas páginas
    www.docesdefesta.webnode.com
    www.brunelanacozinha.blogspot.com

    ;*
    já estou te seguindo

    ResponderEliminar
  5. Adoro galette, sabe sempre bem. A tua ficou com muito bom aspecto..beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Sigam também:
https://www.instagram.com/aculinariaeeu/
https://www.facebook.com/a-culin%C3%A1ria-a-eu-212792765420883/