quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

lombo de porco suculento com batatinha nova



o meu pai consegue nesta altura do ano,ter batata nova para apanhar..claro que é uma batatinha mais para assar pelo tamanho que tem.
aqui vai então uma sugestão.

(as quantidades são consoante o nº de pessoas)

num tabulairo de ir ao forno colocar:
um lombo de porco de muito boa qualidade,temperado com sal,colorau.
junta-se cebolas cortadas em meias luas,alho picado,e louro.
de volta da carne ,coloca-se batatinha nova partidas ao meio ou inteiras.
cenouras aos pedaços ou rodelas grossas.
rega-se tudo com azeite e vinho branco.
acrescenta-se 1 colher de sopa de banha de porco.

vai ao forno médio,verificando e virando a carne e as batatas até assar.
no fim,juntam-se cogumelos e deixa-se apurar.

parte-se a carne ás fatias e acompanha-se com este legumes.

fiquem bem!

vivie*

19 comentários:

  1. Belissimo aspecto que este lombo tem!:*

    ResponderEliminar
  2. Essa carninha está com bom aspecto. Imagino-a sem as batatas e dentro de um pãozinho acabado de fazer hummm

    ResponderEliminar
  3. Ficou muito lindo esse lombo com batatinhas, adorei! Parabéns! Bjinhos

    ResponderEliminar
  4. Sucolento e super apetitoso, sem falar na apresentação que ficou fantàstica amiga os meus parabens

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. é uma daquelas refeições que me sabe tão bem neste dias frios, está optima. bjks

    ResponderEliminar
  6. Não sei o que me apetece mais... o lombo ou os deliciosos legumes...
    Um abraço

    João Mario

    ResponderEliminar
  7. Ai, eu adoro mesmo assim pequeninas, são as minhas favoritas :)

    ResponderEliminar
  8. Mas que rica refei4ão, tem um aspecto delicioso.
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Vivie, dá para imaginar o cheirinho...
    Gosto muito de assados no forno e no Inverno é aquele tipo de comida que sacia e aconchega.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. ficou com um aspecto fantástico amiga,muito mesmo,bjokinhas

    ResponderEliminar
  11. eu adoro batatinahs novas assadas tem um sabor tao bon:-)
    que sorte vivie.
    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  12. Olá, nós somos Menina do Cupcake! Estamos passando por aqui pra divulgar nosso novo Blog de nosso mais novo negócio na venda de cupcakes. Somos de Nova Iguaçu, Rio de Janeiro e estamos nos preparado para isso. Adoramos isso aqui e esperamos que também nos curtam. Obrigada. Beijos e muitas delícias! :]

    ResponderEliminar
  13. O Aspecto diz tudo!!E depois dizes sucolento!já imagino...
    bjocas.

    ResponderEliminar
  14. Olá,sou marido da Sara,ouvi falar muito bem do teu cantinho e vim conhecê-lo.Já vai o link comigo e já me torne seguidor.
    Conto com a tua visita ao meu recente espaço culinario!

    bjs.

    ResponderEliminar
  15. Hoy me he dedicado a muchas cosas, entre otras a volver a ver esos blogs que antes veía con cierta frecuencia.
    Realmente cuanto se les echaba en falta.
    Pero por problemas medicos he estado casi un año sin escribir nada y ahora, ya algo mejor vuelvo.
    He cambiado el enfoque de mi blog y su formato
    Y aquí estoy, a pesar de que hasta hace unos días me parecía una tontería hablar de mis sentimientos,mis recuerdos y su relación con la gastronomía.
    Pero ahora veo que va teniendo poco a poco su hueco.
    Me vuelvo a sentir yo, al entrar y leer en los blogs, es realmente bonito.
    Espero seguir viéndote.
    Un saludo


    CUATRO ESPECIAS

    ResponderEliminar
  16. Olá passei para visitar seu blog e adorei. esta receita de lombo está maravilhosa. Parabéns. Venha me conhecer também será muito bem vinda.

    ResponderEliminar

Grata pela Visita e Comentários!