sábado, 5 de dezembro de 2009

empadão rápido




cozinha rápida e simples ..é o meu forte!




aqui vai um empadão para aqueles dias em que não temos muito tempo para estar na cozinha!


cozem-se batatas com sal e faz-se o puré:


passo pelo passe-vite eléctrico e acrescento 1 boa colher (sopa) de manteiga,e leite...mexo e está o puré feito.


numa frigideira,poe-se 1 ou 2 colheres de (sopa) de manteiga...e coloca-se a carne picada de vaca(neste caso) temperada com sal,alho em pó.


vai se mexendo em lume brando até que a carne fique cozida ou quase..


num pirex,poe-se camada de puré,camada de carne e camada de puré.


por cima,pincela-se com gema de ovo,e vai dourar no forno.


fica pronto a ser servido!


acompanhe com salada.




o meu filho delira com este empadão!


é uma sugestão para os mais pequenos e para a nossa falta de tempo!






vivie*

10 comentários:

  1. Olá,
    Que aspecto óptimo,deve estar uma delicia.

    bjinhos,
    Bom fim de semana,
    Ps:A tua mfp é parecida,com a minha a minha é uma xxl,estou bastante contente com ela.

    ResponderEliminar
  2. Adoro empadão, amiga!! Só como quando está frio e já tenho saudades!!!
    Beijocas*

    ResponderEliminar
  3. Empadão, mas que bom, é tão bommmmmmmmmmmmmmmm. e super rápido mesmo.

    Beijinhos minha amiga

    ResponderEliminar
  4. Empadão é uma receita muito prática e saborosa.
    BBjs

    ResponderEliminar
  5. eu adoro empadão seja de que forma for... adorei esta tua receita...

    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. ADOROOOOO empadao!!!! é das minhas comidas preferidas!! ADORO!!! adorei o teu!!! mnhammm

    ResponderEliminar
  7. Quase se sente o cheirinho desse empadão a sair do forno, muito bom.

    ResponderEliminar
  8. Amei, conhecer seu blog e as receitas, já vou fazer este empadão para hoje.
    beijos

    ResponderEliminar
  9. eu gosto muitode empadao
    mas como poucas vezes porque sao muito esqueisitos la em casa
    beijinhos

    ResponderEliminar

obrigada pela visita!