Bolo"Savane"

Boa tarde,este bolinho traz-me sabores da minha infância :)
Não havia fim de semana nenhum que os meus pais não comprassem para mim e para os meus dois irmãos :)
È parecido com um bolo mármore mas  talvez mais húmido :)
Testem-no e digam qualquer coisinha :)


Ingredientes:
125g de manteiga [temperatura ambiente]
3 ovos
230g de farinha
1 colher[sopa]rasa de fermento em pó
150g de açúcar
30g de cacau em pó
Pré-aqueça o forno a 180º
Coloque todos estes ingredientes[menos o cacau] na bimby ou outro robot e programe cerca de 20 seg/vel5.
Verta metade desta massa numa tigela e coloque o cacau mexendo bem.
Barre uma forma de bolo inglês e polvilhe com um pouco de farinha ou use papel vegetal.
Faça camada de massa "branca" e camada de massa "escura".
Deixe cozer cerca de 30/40 minutos a 180º
Verifique a cozedura e desenforme.
Deliciem-se!

Comentários

  1. Parece ser muito bom! A determinada altura enjoei bolo mármore porque a minha mãe fazia todos os fins de semana, mas agora já voltei a comer e acho que este, por ser mais húmido, me vai agradar muito! Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Sigam também:
https://www.instagram.com/aculinariaeeu/
https://www.facebook.com/a-culin%C3%A1ria-a-eu-212792765420883/