||Biscoitos de Aveia & Limão || Sem Glúten || Com alternativas ||

Cada vez mais focada numa alimentação mais saudável e livre de corantes, aditivos e açúcares nocivos, tenho estado constantemente a aprender e a criar novas receitas nessa direcção!
Estes biscoitos foram criados para a minha mãe! estou a a tentar trocar-lhe as ideias e aos poucos , acho que se vai apercebendo que até uma diabética pode comer um bolinho esporadicamente .
Estes biscoitos são muito fáceis na elaboração.



Ingredientes:

2 ou 3 colheres de mel ou xarope de tâmaras
200 g de manteiga com sal
150 g de farinha de arroz ou fubá de mandioca
150 g de farinha de aveia sem glúten
10 colheres de sopa de flocos de aveia finos sem glúten
50 g de amêndoa moída ou noz
2 ovos L
1 colher rasa de fermento para bolos
Raspa de 1 limão biológico, Laranja ou lima


Comece por derreter a manteiga no microondas .
Numa taça, junte os ingredientes secos e por fim, os ovos, o mel e a raspa de limão e a manteiga.
Bata com varas para pão, ou simplesmente amasse com as mãos!
Esta massa é uma massa "rústica e não deverá ser batida demais!
Deverá formar uma massa pastosa mas que descole ao moldar!
Caso a massa se apresente muito húmida, junte mais uns flocos de aveia e ajuste a consistência.
Caso se encontre muito seca, junte mais um ovo.
Ligue o forno nos 180º.
Forre um tabuleiro de forno com papel vegetal.
Forme bolinhas e coloque-as espaçadamente.
Leve a cozer cerca de 13 minutos apenas!
Retire com cuidado e deixe-as arrefecer e cima de uma rede.


Inspirem-se!

Comentários

  1. Olá!
    Tem muito bom aspecto!
    Vou pensar nesta receita quando os meus miúdos me pedirem biscoitos!!

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    bluestrass.blogspot.com

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Sigam também:
https://www.instagram.com/aculinariaeeu/
https://www.facebook.com/a-culin%C3%A1ria-a-eu-212792765420883/