|| Queques de Banana / Aveia & Maçã ||

Quem me segue já deve ter dado conta de que não gosto de bolos com muitos recheios ou muitos cremes.
Ao longo do tempo, o excesso de açúcar e gosto a ovos também me foi enjoando.
Para mim, este tipo de bolinho satisfaz-me na integra!
Utiliza-se fruta "esquecida" e fazem-se uns queques irresistíveis .
Uma boa forma de se deliciar de forma simples e consciente.
Simples, económica e super rápida.
Esta receita recomenda-se :)




Ingredientes para 12 queques + ou -:

1 copo de iogurte [ Usei caseiro ]
1 copo de polvilho doce
2 copos de flocos de aveia finos *sem glúten
1 banana madura
1 maçã média madura
3 ovos L
1 colher [sopa] rasa de fermento em pó
2 colheres [sopa] de mel
Óleo de coco para barrar

Preparação na Bimby:
Coloque a banana, a maçã e programe:
5 segundos/ Velocidade 5.
Junte Todos os ingredientes restantes e programe:
20 segundos/ Velocidade 3-4.
Barre formas de queques com óleo de coco e ligue o forno nos 180º.
Verta o preparado até 3/4.
Caso queiram, podem como nas fotos, colocar maçã por cima, ou banana!
Leve a cozer cerca de 15-20 minutos.
Rectifique a cozedura e desenforme-os.


Método manual:
Triture a banana e a maçã com a ajuda de uma picadora.
[caso não tenham, Podem previamente cozer e esmagar ]
Junte os ovos e bata.
Por fim, adicione o polvilho, os flocos e o fermento e bata bem até que a massa se encontre homogénea.

Comentários

Enviar um comentário

Sigam também:
https://www.instagram.com/aculinariaeeu/
https://www.facebook.com/a-culin%C3%A1ria-a-eu-212792765420883/