|| Bolo de Limão & Quark || [ Sem Glúten ]

São cada vez mais as vezes que anulo por completo o glúten da minha alimentação. Faz -me sentir melhor, sinto que estou a fazer uma alimentação muito mais correta, apesar de não ser celíaca mas sabendo que no fundo, o pão e derivados de trigo, nunca me fizeram bem.
Não é moda é apenas uma opção que vai sendo um habito bom por aqui.
Ainda não o eliminei por completo, mas não tardará muito pela lógica!
Este bolinho é mais uma surpresa boa! Uma receita que ficou fantástica, com poucos ingredientes e com um aroma e textura espectacular!



Ingredientes:
4 ovos 
8 colheres [sopa] de amêndoa moída
4 colheres [sopa] de quark
1 colher [sopa] de óleo de coco
4 colheres [sopa] de açúcar mascavado [ Cerealim-Planeta Huerto]
1 colher [sobremesa] rasa de fermento em pó
Raspa de um limão


Juntar os ingredientes secos.
Adicionar os ovos, o quark e a raspa.
Bater tudo muito bem .
Ligar o forno nos 180º.
Barrar uma forma *pequena ou forrar com papel vegetal .
Verter a massa elevar a cozer cerca de 25 minutos[consoante os fornos ]
Rectificar a cozedura e retirar.
Desenformar e deixar arrefecer.

Deliciem-se!!

DICAS:
*Podem substituir o limão por laranja
*Podem substituir o açúcar mascavado por açúcar de coco ou mel
*Podem usar iogurte grego para substituir o quark/queijo batido
*Fica um bolo pequeno [ aproximadamente 6 fatias]

Aproveitem o código promocional e façam as vossas encomendas:

aculinariaeeu10

Aqui:


Comentários

Enviar um comentário

Sigam também:
https://www.instagram.com/aculinariaeeu/
https://www.facebook.com/a-culin%C3%A1ria-a-eu-212792765420883/