*** Pão Sem Gluten & Sem Lactose Na Frigideira ***

Na tentativa sempre de não comer gluten, as buscas são muitas e por vezes inspiro-me em receitas que me encantam pela facilidade e me surpreendem pelo paladar !
Não será certamente necessário ingerirmos gluten se temos imensas formas de comer bem e mais saudável. Não é nenhuma "guerra" declarada mas sinto-me cada vez melhor sem ele!
Até chegar a essa conclusão, fiz testes. Não será à toa que se discute cada vez mais este tipo de assunto relacionado com a nossa alimentação, afectando a nossa saúde de uma forma ou de outra!
Proponho-vos que testem esta receita e que me digam algo  :)






 Serve 1 pessoa

Ingredientes:
1 ovo
1/2 colher de azeite extra virgem
2 colheres de sopa de bebida vegetal de aveia
1 colher de sopa de farinha de aveia [ *sem gluten ]
1 colher de sopa de farinha de coco
1 colher de sopa de polvilho doce
1 colher de chá de fermento em pó
Pitada de flor de sal moído

Misturar todos estes ingredientes com um vara de arame.
Pincelar ligeiramente uma frigideira pequena com azeite.
Colocar a massa na mesma e levar ao lume [ *baixo ] com tampa.
Virar o pão quando este se encontrar mais volumoso .
Deixar cozer o outro lado e retire.
Deixe arrefecer e sirva ao pequeno almoço ou lanche com o recheio pretendido.
[ Usei Doce de Abóbora da gama Natura da Quinta de Jugais ]


Inspirei-me com algumas modificações numa receita do site:
seeufizrvcfaz.com.br

Comentários

  1. Têm optimo aspecto irei fazer th de comprar farinha de Cocô. Mas th uma dúvida, o azeite é para misturar com os ingredientes ou é só para a frigideira? Obrigada


    ResponderEliminar
  2. Boa noite Mila, è 1/2 colher de sopa junto dos ingredientes e um pouco para a frigideira, muito pouco sendo que a frigideira recomenda-se anti-aderente.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Sigam também:
https://www.instagram.com/aculinariaeeu/
https://www.facebook.com/a-culin%C3%A1ria-a-eu-212792765420883/