*** Lombos de Frango com Tomate & Mozzarella ***

Sobre a receita de hoje e não só.
Inspirei-me num video que vi na net há uns meses , sim , não foi uma invenção minha, vi algo parecido e tentei transmitir!
Fica-nos tão bem referir as fontes daquilo que se faz quando não é da nossa autoria, não nos tira mérito algum!!
Sou a favor da honestidade e autenticidade em tudo, até aqui!!
Felizmente , conhecendo bem os alimentos e tendo alguns anos de experiência sem nenhuma formação na matéria, já me é fácil inventar receitas mas, não desvalorizo por quem me inspiro.
Ninguem nasce ensinado diz o velho proverbio...
Estamos numa era em que o fanatismo pela mentira , ocultação e o "faz de conta" tem-se revelado um estilo de vida para muita gente!
Estou convencida que muitas pessoas pensam que quem está por trás de um teclado a formatar receitas, editar e partilhar deve ter um grau de imaturidade agudo! só que não!
Tudo se vê, tudo se sabe, o mundo dos blogues é apenas um espaço de partilha , pena que certas pessoas levem isto como uma " Afronta" ou "despique" do quem faz melhor ou pior.
Ficamos a perceber que existe uma falta de identidade própria onde a autenticidade e a originalidade em muitos casos, desaparece e o fanatismo pelo estado de "vedetismo " não dá tréguas.
A observação tem destas coisa!
Gosto de bater palmas , gosto de gostar de pessoas, admiro outras desde que tudo tenha por base a HUMILDADE!
Mais uma vez eu deixo aqui um recado para quem me acompanha.
Enquanto eu achar que me dá um profundo prazer andar aqui, que tenho retorno, e que faço um trabalho completamente limpo .Continuarei.....
A partir do momento em que achar que se torna uma "fantochada" desistirei...
Há circo todos os anos em todo o lado e eu sou muita coisa menos um manipulo para brincar !
Pouca gente sabe mas quando criei este blog/Página..e como o nome indica:
A culinária e EU...foi numa altura negra da minha vida.
Criei este blog para partilha de culinária e partilha de EMOÇÃO.
Tinha na altura [2009] uma dura realidade para enfrentar com todas as minhas forças e este espaço servia-me para desabafar e partilhar uma das minhas paixões...a culinária .
Óptimo fim de semana :)






Ingredientes:

Lombos de frango [ Consoante o numero de pessoas ]
Mozzarella fresca ás rodelas
Molho Arrabbiata [ Ponti ] para pincelar
Ervas de Provence [ Suldouro ]
Tomate maduro ás rodelas
Sumo de Laranja qb
Sal fino
Azeite [ 3 Castelos ]
Pimenta de Caina

Ligue o forno a 180º
Pincele generosamente os lombos de frango com o molho Arrabbiata.
Verta um bom fio de azeite num prato refractário
Dê alguns golpes nos lombos e coloque em simultâneo, as rodelas de tomate e as rodelas de mozzarella fresca.
Tempere-os com sal, pimenta e as ervas.
Coloque -os no prato de ir ao forno e regue-os com o sumo de laranja.
Leve ao forno até que se apresentem assados .[ cerca de 20 minutos ]
*Sirva com legumes








Comentários

  1. O texto é maravilhoso. Gostei ainda mais de ti. Identifico-me contigo e até já me têm criticado, por o blog, ser um recém-nascido e de eu "copiar" e dizer de onde tirei a receita, e não apresentar invenções minhas. Mas não me importo, sou muito sincera e não gosto do faz de conta que fui eu que inventei. Prefiro ser genuína e ter menos visualizações. Mas saber que sou sincera comigo e com quem me acompanha. Até porque tal como tu: "Criei este blog para partilha de culinária e partilha de EMOÇÃO."

    Esta receita é deliciosa, já fiz algo do género também. beijinhos e bom fim de semana

    http://saboresdoninho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Concordo com o que li, no Pecado partilhamos receitas da aquilo que colocamos na nossa mesa, algumas tiradas de livros, revistas, da net, da tv, em algumas fazemos alterações mais ao nosso gosto, tentamos sempre mencionar a sua fonte (alguma vez pode falhar). Sou apenas uma apaixonada pela cozinha (gosto herdado da mãe, avós e tias), adoro ver sempre que posso o que outros partilham mas confesso que não ligo se as receitas são ou não de sua autoria, eu apenas procuro tirar ideias para possíveis refeições.
    Esta receita também já tinha visto (possivelmente na net) e um dia destes vou experimentar!!!
    Deve ser uma delícia!!!
    Beijinhos.

    https://opecadomoraemcasa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Sigam também:
https://www.instagram.com/aculinariaeeu/
https://www.facebook.com/a-culin%C3%A1ria-a-eu-212792765420883/