Bolo fofo de Chocolate

Existem pessoas "Doidas" por sapatos,bijutaria ou até vernizes :)
Eu pendo mais para utensílios de cozinha ;)
Tenho uma colecção :)
Este bolo é dos mais simples que existem ,aqui partilho a receita mas mais particularmente a forma que lhe dei com a ajuda de formas que comprei recentemente ;)
Ficou muito fofo e fez as delicias dos mais gulosos aqui de casa :)
Continuo a achar que na simplicidade se encontra a elegância ;)
Adorei fotografar este bolo :)











350 g de farinha de trigo
250 g de açúcar
100g de chocolate em pó
80 g de manteiga amolecida
4 ovos
450 ml de leite
1 colher de sopa de fermento em pó
Papel vegetal/Formas de silicone/ ou Manteiga para untar.

Pré -aqueça o forno a 180º.
Bata as claras em castelo firme e reserve.
Bata o açúcar com a manteiga.
Adicione as gemas uma a uma batendo sempre.
Junte o leite,a farinha e o fermento e bata bem.
Por fim adicione o chocolate e incorpore as claras.
Deite na forma e leve ao forno até cozer.
Faça o teste do palito e desenforme.
Utilizei as formas que se vêem nas fotos [versão bolo à fatia e waffles ]


Inspirei-me numa receita da revista teleculinária*

Comentários

  1. Que aspecto delicioso! Achei imensa graça à forma em que ficam já em pequenos bolinhos!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Eu também tenho essa tara por utensílios de cozinha! Os bolinhos ficam muito giros nesse formato! beijinhos

    ResponderEliminar
  3. O meu filho diz que sou doida por formas, e por acaso nem tenho muitas, mas quando entramos numa loja e tem eu vou logo ver.
    Esse bolinho nesse formato fica giro e sendo de chocolate agrada-me e muito.
    BOm fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Ainda hoje a minha teamlider apareceu ao pé de mim com umas forminhas para bombons de silicone com caveiras mexicanas XD e depois estivemos a falar de como não conseguimos resistir a uma novidade XD Esse bolo com um copinho de leite gelado huuum, já marchava ;)

    ResponderEliminar
  5. estão tão apetitoso esse bolinho!
    beijinhos
    Carla

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Sigam também:
https://www.instagram.com/aculinariaeeu/
https://www.facebook.com/a-culin%C3%A1ria-a-eu-212792765420883/