pãezinhos franceses*dia mundial da alimentação*


550gr de farinha
200ml de leite
155ml de água
30ml de óleo
11 gr de fermento em pó desidratado(1 pacotinho)
1 clh (de café)de sal
a clh (de sopa) de açúcar

colocar todos os ingredientes na cuba da máquina.
selecionar pr "massa"ou "amaçar"
no fim,retirar a massa para cima de uma base e formar á volta de 10 bolinhas.
deixar reposar cerca de 45 minutos.

pré-aquecer o forno ,colocar as bolinhas no tabuleiro,deitar um pouco de farinha por cima.

deixar cozer cerca de 20 minutos.

deixar arrefecer as bolinhas sobre uma grelha.e deliciar-se!

bom fim de semana.

vivie*

fonte:plaisirsgourmands.forumpro.fr

Comentários

  1. que lindos ficaram amiga,bjokinhas grandes

    ResponderEliminar
  2. Belos pãezinhos, ficaram mesmo como eu gosto com a crostazinha a estalar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Que lindos! Nunca consigo que os meus fiquem tão douradinhos :)

    ResponderEliminar
  4. Esta receita já a guardei, ficaram lindos.
    Amiga tenho um miminho para ti no meu blog.
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Adorei o pãozinho vou anotar, adoro fazer pães, bjs
    Maura

    ResponderEliminar
  6. esse paozinho fiucou tao bonito vivie.
    apatece-me roubar um posso:-)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Olá

    Que aspeto delicioso tem este pão:-) Adorei o aspeto e a textura dele.

    Gostei muito deste cantinho. Tem sugestões deliciosas.

    Beijinhos
    http://www.pratocaseiro.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Sigam também:
https://www.instagram.com/aculinariaeeu/
https://www.facebook.com/a-culin%C3%A1ria-a-eu-212792765420883/