"cake"de chocolate


150g de chocolate de culinária
3 ovos
100g de açúcar
60g de farinha
1c (café)de fermento em pó
80g de manteiga
50g de miolo de amendoa moida


derreter o chocolate partido aos pedacinhos em banho-maria com 6 colheres de sopa de água.
numa tigela ,misturar os ovos com o açúcar.
de seguida,acrescentar a farinha,o fermento,a manteiga derretida,a amendoa,o chocolate e,bater muito bem.
barrar com manteiga uma forma de bolo inglês ..e,deixar cozer.
forno: a 180º.
tempo:30/35 minutos.

fica uma delicia principalmente para quem é louca por chocolate que é o nosso caso aqui em casa.

feliz dia!

vivie*

fonte:www.marmiton.org

Comentários

  1. eu cá tambem adoro cho e esse bolinho calhava mesmo bem agora ao lanche :)
    um beijinho

    ResponderEliminar
  2. Ficou muito bonito este teu bolo de chocolate.
    Deve ser humido, que bom!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Adoro bolos que levam amêndoa e pouca farinha, ficam sempre mais saborosos :)

    ResponderEliminar
  4. Ola minha querida!! Como estas tu?! Gostei deste teu bolinho!! bebia agora um cafe e comia uma fatia desse fabuloso bolo!! Gostei mto!!!

    beijinhus doce

    ResponderEliminar
  5. Uma fatia desse bolo ia saber lindamente.
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. vivie eu junto-me a voces
    que maravilha.
    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  7. Adorei teu blog e tuas receitas! Mta coisa legal! Bjs e ótimo final de semana!
    http://cheirinhodetempero.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Sigam também:
https://www.instagram.com/aculinariaeeu/
https://www.facebook.com/a-culin%C3%A1ria-a-eu-212792765420883/