quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

feijoada simples


olá..para a brir o apetite,obtei por esta feijoda!

faço sempre assim ,mais para o simples.

cozi feijão manteiga que tinha posto de molho de véspera..juntei a carne toda.
chouriço,chispe,orelha,entrecosto e desta vez nem pus carne de vaca.temperei com sal..tudo na panela de pressão e deixei cozer.
depois de tudo cozidinho,tirei a carne e o feijão para fora e juntei...
couve lombardo,batata,cenoura...não pus nabo.

e deixei cozer novamente.
no fim..abri a panela e voltei a juntar,o feijão e a carne cortada aos pedaços.

quem se regalou..foi o meu marido..porque eu ,não sou apreciadora.

feliz quarta-feira..esperamos sem chuva!

vivie*

16 comentários:

  1. Adoro estes prato,principalmete no inverno parece que nos aquecem por dentro,bjs

    ResponderEliminar
  2. Mas que bom aspecto!!!!
    Já não como há anos... mas quando era miúda, comia tantas vezes...

    Beijocas :)

    ResponderEliminar
  3. simples e com um aspecto delicioso:)

    beijinhos:))

    ResponderEliminar
  4. Eu cá adoro feijoada! ehehehehehheeh
    Simples e deliciosa...
    Beijinhos doces**

    ResponderEliminar
  5. Vivie a feijoada de vocês é bem diferente da nossa, amei o prato saindo fumaça! Ai que delicia! Um dia que tiver oportunidade faça a nossa, aposto que vai amar! Bjokas

    ResponderEliminar
  6. Feijoada ou cozido à portuguesa? Nunca comi feijoada assim!

    ResponderEliminar
  7. fez-me lembrar um cozidinho a protuguesa!! eu adoro feijoadas

    ResponderEliminar
  8. meninas é feijoada sim..
    não se vé bem o feijão mas garanto que é.
    nem sei pk essas duvidas!
    eu tb já tenho aqui postado o meu cozido.
    se lerem bem o titulo está:
    feijoada simples ..certo?

    ResponderEliminar
  9. A minha dúvida é porque nunca tinha visto feijoada assim e o aspecto ser muito semelhante ao cozido. Só isso :)
    Mas estou esclarecida!

    ResponderEliminar
  10. Uma delícia, acho que assim eu gostava :)

    ResponderEliminar
  11. Adoro feijoada. A minha mãe faz deliciosamente :) Eu nunca tentei...
    Diferente, e está com óptimo aspecto
    beijo

    ResponderEliminar
  12. Simples????para mim é perfeita. Beijinhos doces

    ResponderEliminar
  13. Nada melhor que uma comidinha bem a portuguesa para estes dias frios e com chuva.
    bjs

    ResponderEliminar
  14. Adoro e ainda esta semana fiz, o meu marido já me dizia "Então isto nunca mais acaba?" é que cá em casa este tipo de comida dá para uns 3 dias hihihi o marido tem estômago de passarinho (Marina) http://bomgarfo-marina.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Grata pela Visita e Comentários!