bolinhos secos


apesar de não ter vontade de fazer nada ..
neste momento....tento distrair-me ..
e a culinária é sem duvida um anti-stress para mim.

hoje trago-vos uma receita da minha amiga NELINHA.

bolinhos secos.
ela diz que a receita é da mãe dela.

aqui vai:
Num recipiente, ponho farinha com fermento, pitada de sal, canela em pó, acúcar, raspa de limão, um gole de azeite, vaqueiro liquido e ovos. Amassa-se de modo a ficar uma massa moldável ...se ficar muito seca.. junta-se mais um pouquinho de vaqueiro ...se ficar muito pegajosa, junta-se mais um pouquinho de farinha .....

Tabuleiro ligeiramente untado e povilhado, e fazem-se bolinhas com as mãos ligeiramente enfarinhadas ...poe-se uma amendoa no topo(eu não pus) e pressiona-se muito ligeiramente .Convem ficarem ainda com bastante espaço entre sim , porque crescem .... senão faz-se a cozedura por duas vezes.
(receita copiada e original)

uma delicia!

convido-vos a experimentar!

vivie*

Comentários

  1. Estão muito bonitos os teus biscoitos e são muito simples que é o que se precisa
    bjs

    ResponderEliminar
  2. ficaram com optimo aspecto!!!
    parabens!!!

    smsn.artes

    ResponderEliminar
  3. Olá jeitosa! É bom te ver de volta e com uns bolinhos tão bons para este tempo! bjinhos grandes e um abraço apertado!

    ResponderEliminar
  4. Adorei esses bolinhos :) tem um aspecto delicioso :P

    bjins :)

    ResponderEliminar
  5. Devem ser deliciosos, ficaram lindos.
    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  6. Adoro bolinhos secos...para depois os molhar no café hehe :*

    ResponderEliminar
  7. bolinhos muito bons, gostei do aspecto e o sabor ...........melhor ainda :)

    gostei amiguinha

    bjos

    ResponderEliminar
  8. ficaram lindos amiga,muito lindos mesmo,beijinhos grandes e um xi do tamanho do universo

    ResponderEliminar
  9. Blos bolinhos para fazer para acompanhar um cafezinho. beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Olá já tinha saudades das tuas delicias, ficaram uma maravilha.
    bjsss

    ResponderEliminar
  11. Esses biscoitos tem óptimo aspecto. Devem ser óptimos acompanhar um café ou chá

    ResponderEliminar
  12. Olá,
    Está com um aspecto óptimo.E devem ser uma delicia.

    bjs

    ResponderEliminar
  13. Bolinhos secos para acompanhar o café! Não há melhor! Ficaram com muito bom aspecto!
    Beijocas*

    ResponderEliminar
  14. Força minha amiga!! força!! estou ctg!!! os teus bolinhos estao uma delicia!! tenho fominha!!! estou aqui sempre ta? beijokas e um abraçinho

    ResponderEliminar
  15. Estes bolinhos devem ser uma maravilha! Força...muitos jinhos!

    ResponderEliminar
  16. hum vivie que bolinhos tao bons.
    estou sempre aqui

    ResponderEliminar
  17. E pena nao ter as quantidades, mas vou
    experimentar espero me sair bem.
    Depois eu digo alguma coisa.
    beijinhos.E Obrigada

    ResponderEliminar
  18. Nao se faz receitas sem quantidades, ora nao serve para nada...

    ResponderEliminar
  19. Oi gostosa.
    OS teus bolinhos estavam uma maqravilha.
    Depois de os ver fui fazer a olho porque tu nao deste as quantidades e ficaram uma maravilha.
    Obrigada e espero que continues

    ResponderEliminar
  20. Faltam as quantidades................

    ResponderEliminar
  21. Não tem as quantidades ,portanto a receita não serve.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Sigam também:
https://www.instagram.com/aculinariaeeu/
https://www.facebook.com/a-culin%C3%A1ria-a-eu-212792765420883/